Principal Iniciando uma conversa 1. Visão geral da conversa

1. Visão geral da conversa

Última atualização em Jan 22, 2025

Essa é a visão da página principal de conversas da FlipDesk. Abaixo, detalhamos as funções de cada uma das áreas destacadas no painel principal, para que você possa entender melhor como utilizá-las.

1. Controles da barra lateral

De cima para baixo:

Ícone 1 : Veja suas conversas (pessoas que entraram em contato com você/contataram você)

Ícone 2 : Ver contatos (pessoas que já entraram em contato com você na FlipDesk + aquelas que você adicionou manualmente)

Ícone 3 : Exibir relatórios (estatísticas sobre suas conversas e tudo relacionado)

Ícone 4 : Crie uma campanha (para contatos proativos com clientes)

Ícone 5 : Crie uma Central de Ajuda (ou uma Base de Conhecimento, se você preferir chamá-la assim)

Ícone 6 : Vá para Configurações da conta

Ícone 7: Leia nossa documentação para resolver dúvidas relacionadas ao produto

Ícone 8: Ver notificações

Ícone 9: Ir para as configurações do perfil pessoal

2. Conversas

Todas as conversas: todas as conversas que sua conta recebeu.

Menções: Conversas em que seus colegas de equipe mencionaram você.

Não atendidas: Conversas sem uma única resposta.

3. Setores

Os setores internos que você criou para trabalhar de forma colaborativa.

Você consegue acessar o tutorial de como criar setores Clicando Aqui

4. Caixas de Entrada

Caixas de entrada são canais que você conectou à sua conta da FlipDesk. Você pode clicar em qualquer caixa de entrada a qualquer momento para visualizar apenas as conversas que vêm daquela caixa de entrada.

Você consegue acessar o tutorial de como criar caixas de entrada Clicando Aqui

5. Rótulos

Você criou etiquetas para organizar suas conversas.

Você consegue acessar o tutorial de como criar Rótulos Clicando Aqui

6. Informações básicas do cliente

Nome do cliente, seguido do canal pelo qual ele entrou em contato com você.

7. Conversa

Conversa (textos, áudios, arquivos e emojis) que estão sendo trocadas com o cliente.

8. Caixa de resposta

Se você alternar para a aba Nota Privada, poderá enviar mensagens privadas para seus colegas de equipe e discutir dúvidas dos clientes antes de responder à conversa.

Você também pode expandir sua caixa de texto clicando no ícone no canto superior direito da Caixa de Resposta.

9. Aplicações das conversas

Digite aqui para enviar uma mensagem ao seu cliente. Você pode formatar rich text, inserir emojis, anexar arquivos ou até mesmo gravar uma nota de voz.

10. Informações básicas do cliente

Nome do cliente, seguido do canal pelo qual ele entrou em contato com você.

11. Detalhes de contato

Uma visão concisa de todas as informações disponíveis do contato, seguida por estas 4 opções:

  • Nova mensagem

  • Editar contato

  • Mesclar contato

  • Excluir contato

Você também pode clicar no ícone ao lado do nome do contato para obter uma visualização expandida dos detalhes do contato e ver quaisquer notas relacionadas ao contato.

12. Ações de conversação

Agente designado

Use este menu suspenso para visualizar a lista de agentes em sua conta e selecionar um para atribuir a conversa a ele.

Equipe designada

Use este menu suspenso para visualizar a lista de equipes internas na sua conta e selecione uma para atribuir a conversa a elas.

Etiquetas de conversação

Clique em “+ Adicionar rótulos” para visualizar a lista de rótulos em sua conta e selecionar aqueles que se encaixam.

Macros

Expanda esta seção para visualizar a lista de macros que você configurou para sua conta. Uma macro é um conjunto de ações sequenciais salvas, como rotular uma conversa, enviar uma transcrição de e-mail, enviar um anexo, etc., que você pode definir nas suas Configurações da FlipDesk. Quando você seleciona uma Macro e a executa, você pode executar uma sequência de ações predefinidas em um clique.

Para verificar o tutorial de como configurar os Macros é só Clicar Aqui

Informações de conversação

Expanda esta seção para visualizar a conversa “demografia”.

Atributos de contato

Expanda esta seção para visualizar e aplicar atributos de conta personalizados que podem ser definidos nas Configurações da conta.

Conversas anteriores

Expanda esta seção para obter uma lista de todas as conversas anteriores associadas ao contato.